Total de visualizações de página

Nada mais apaga esta história.


Em 12 de agosto de 2010, iniciava-se um novo ciclo, um cara que foi idolo, voltara a sua casa depois de muito tempo, para cumprir o pedido da mãe e realizar seu sonho: Treinar seu time do coração.

Com imensa saudade e com lágrimas escorrendo a face venho junto a vocês lembrar o ciclo Renato Portaluppi técnico pelo Grêmio, ele foi muito mais do que minhas palavras, ele foi e ele é um guerreiro, um vencedor, uma ESTRELA.


À exatamente, um ano atrás chegava Renato Portaluppi ao aeroporto Salgado Filho, recepcionado por cerca de 500 gremistas, ondem tinham Renato IDOLO e agora então Renato TÉCNICO.
Um novo ciclo se abrira, Renato comandava o Bahia onde fazia boa campanha, pois então arriscou-se vindo comandar o Grêmio que estava na penultima posição.



Mas não estamos falando de qualquer um, e nem de qualquer time! Estamos falando de Grêmio, o Imortal Tricolor e também do maior idolo Renato Portaluppi.
Com a marca da impetuancia, Renato tirou o Grêmio da 19º posição, e levou o Grêmio ao G-4 classificando-se a Libertadores.
O Grêmio saiu cedo da Libertadores, em uma partida contra o Univerdad Católica. Mas só perde quem esta lá, e ainda o Grêmio não tinha o Grupo completo, tantos machucados e lesionados...



Partindo da Libertadores, o foco era o Gauchão onde o Grêmio ganhou o 1° turno, e partiu desfalcado para o 2º turno.
Foi o campeonato mais emocionante da minha vida, junto de um idolo onde desvaiou-se em lágrimas junto dele muitos choraram, uma destes muitos e muitas eu estava junto.
Carolina Portaluppi, a linda moça filha de Renato, veio assistir o jogo do seu clube e todos contamos com a Vitória: Não tinha possibilidade do Internacional vencer. Mas infelizmente venceram, ai não foi falha de Renato começou a briga com a diretoria.



Qunatas emoções, quantos celulares e garrafas quebradas, quanto AMOR! Não tenho palavras a dizer, minhas lágrimas escorrem com um coração aflito que teme pelo time do Grêmio hoje, um coração que teme pelo Z-4.
Retomando; Mas com o termino do Gauchão começava o Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio nas primeiras partidas fez muito boa campanha, e hoje esta a uma posição de ser rebaixado.



Com uma pequena sequencia de maus resultados, Renato Portaluppi comandou seu ultimo jogo em 29 de junho de 2011, uma partida contra o Avaí depois de um empate.
A torcida gremista já temia por isto, então depois de 50 minutos depois de jogo somente Renato apareceu na coletiva, faltava apenas ouvir da boca dele.
O pior dia de minha vida foi 30 de junho de 2011 o Até logo de Renato Portaluppi. Até hoje não me conformo com a saída dele, e tenho um terrível ódio do presidente Odone.



30 de junho de 2011, exatamente às 15h 40min. foi dado o sofrido Até Logo. Não podemos segurar o choro, choramos juntamente com ele, o idolo fica vai o técnico.

Infelziemente, ele hoje não esta mais aqui junto ao Tricolor para comemorar juntamente a nós torcedores o seu 1º ano como técnico. Mas podem ter a certeza que ele voltará e irá de comomemorar muito mais de 1, 2, 3 anos no comando do Tricolor.
Porque é aqui o lugar dele e da Carolina, sua filha. É aqui o seu Clube-Mãe, e somos nós que vos exaltaremos até o fim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário