Total de visualizações de página

O caudilho de uma nação

09 de setembro, 1962 - Guaporé (RS) ... Dona Maria Portaluppi, tinha em seus braços um menino Renato Portaluppi, um pequeno grande anjo. Assim começa a história, a lenda, o mito RENATO GAÚCHO.
Um menino, um rapaz, um homem... Ninguém mais, ninguém menos que Renato Portaluppi, vocês lembram do Renato o Homem Gol? Eu lembro, e não consigo direito escrever sobre ele, minhas lágrimas correm em minha face.
Recordo os ilustres tempos de Renato Portaluppi no Grêmio, aqueles brancos cabelos que o tempo cobriu, sorriso forte de quem venceu na vida e que ainda tem o sabor de quero mais.
Um Santo, que muitas vezes trouxe a calma aos corações, um Santo com a mais pura beleza e carater... Um Gremista que não tem medo de assumir seu gremismo, um gremista abençoado por Deus, e exaltado por uma nação inteira.
49 anos de uma vida, 49 anos de gremismo de façanhas...
Renato Portaluppi, palavras a você não existem, porque você supera-se a cada dia, faz nossa felicidade muito mais! Parabéns querido, Parabéns Saint Portaluppi, Parabéns Pai da Carolina, Parabéns homem GOL, Parabéns Rei do Rio... Parabéns Renato Portaluppi, um simples cara de 49 anos que vencue na vida!




Video em homenagem a Renato, feito por @kedilenDutra e @_camillaswider



Tragetória de vida, Renato Portaluppi. Feito por @Feeh_schipper e @kedilenDutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário