Yuri Mamute, o malandro pelo qual Renato Gaúcho reconheceu sua 'malandragem' e sua experiência foi integrado novamente ao grupo profissional.
Em junho, participou de alguns treinos e foi devolvido a base para um maior amadurecimento, mas ele voltou e Roth não pretende devolvê-lo as categorias de base.
- Ele subiu, depois foi devolvido para a base, estava no sub-23, mas agora está aqui para trabalhar conosco, não volta mais para a base, e temos expectativa positiva. Se ele vai aproveitar ou não, não sabemos precisar.
Com Renato Gaúcho não foi diferente, com Renato foi vítima de brincadeiras, e comparações, vale a pena lembrar do seu 1º digamos, 'chamado' para a equipe principal.
Veremos a seguir como foi com Renato:
-'' Ouvi muitas histórias dele. Na base dizem que um dia o treinador ouviu ele conversando com outros dois companheiros, e dizendo 'tu bate a falta aqui, eu bato o pênalti' (risos). Mas não quero saber das histórias dele. Quero saber dele jogando. Vai depender dele ter mais oportunidades - afirmou Renato Gaúcho.
- Na saída do treino ele disse 'Valeu, Renatão'. Eu disse 'tá bom, então' - lembrou o técnico, com bom humor.
Forte, com 1,75m, Yuri recebeu o apelido 'Mamute'. Renato chegou a pensar - ele recordou, brincando - que ter 16 anos não estava de acordo com suas características físicas. Após a primeira resposta, entretanto, ele foi perguntado se o caso não lembrava o de um certo jovem atacante gremista revelado no início dos anos 80 - nas entrelinhas, o próprio Renato.
- Ele é experiente. No meio dos garotos dá para ver que ele é diferente. Esse garoto não é gato? (risos) Fizeram todos os testes e viram que ele tem 16 anos - disse, para completar:
- Se você está falando de um tal de Renato Portalupi, vou dizer para vocês que esse cara já nasceu 'gato'.''
Grande figura, Renato Portaluppi, e o meu desejo é que ele se torne uma estrela também como Renato Portaluppi se tornou.
No meio desta semana ele já reiniciou os trabalhos ao lado de André Lima, Brandão, Miralles, e demais atacantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário