Total de visualizações de página

Jamais serão: GRE 10x0 nal


E quando digo que um amargo fora da casinha não tem moral nenhuma para falar do MAIORAL eu sou a sonhadora. Ó coitados! Eu sou a realista! 


Em 21 de junho de 1909, quatro representantes do Internacional reuniram-se com os representantes do Grêmio, para tratarem do primeiro confronto. O Internacional, com dois meses de fundação, convidaria o Grêmio para ser o seu primeiro adversário. 


A partida inicialmente seria realizada em 27 de junho. Com a proximidade de um jogo com o Fuss-Ball, previamente marcado, o então presidente do Grêmio, major Augusto Koch, declarou que sua equipe enfrentaria o Internacional com o segundo quadro (time reserva). Os "dirigentes" do rival não aceitaram e  EXIGIRAM que seu adversário jogasse com o time principal (queriam mesmo fazer fiasco?). A diretoria gremista concordou. Porém, como a agenda do clube estava lotada, a partida seria realizada somente no mês seguinte.


A escalação oficial do Grêmio foi: Callfelz, Deppermann, Becker, Caris, Black, Mostardeiro, Brochado, Grünewald, Moreira, Booth e Schroeder. O projeto de rival atuou com: Poppe II, Portela, Simone, Vinholes, Pires, Wetternich, Pope I, Horácio, Cesar, Mendonça e Carvalho. A partida foi no Estádio da Baixada, o quinteto de arbitragem ficou por conta de Waldemar Bromberg (arbitro principal), João de Castro e Silva e H. Sommer (bandeirinhas), Theobaldo Foengers e Theodoro Bugs (fiscais de gol - pois na época não existiam redes).


Booth meteu 5 na bucha, Grünewald mais 4 e Moreira para encerrar mais 1.


Há 103 anos atrás iniciava-se o primeiro clássico GREnal. Jamais serão e isto é fato! Em 1909 o primeiro: GRE 10x0 nal. Em 2009,  GREnal centenário: GRE 2x1 nal. 
Deve ser esta a logica do GRE vir antes do nal, e o nal sempre em minusculo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário