Certas coisas, só acontecem no Grêmio uma delas é a força do 12º jogador: A torcida.
1. O velho e eterno Olímpico em sua história, -a começar pela sua construção-, nada foi fácil dentro dele e para ele, ontem não foi diferente, entramos com uma bela porcaria de esquema, com um atacante solito no más, plantado como uma bananeira lá na frente sem se mexer. Meio time não jogava, com cansaço, lesões e não sei mais o que, sobrou para Saimon, que estava fora a algum tempo por lesão, estava sem ritmo e etc, mas mesmo assim em uma falha individual, o zagueiro em vez de fazer o óbvio foi inventar e acabou fazendo pênalti, e o cara mais chato do futebol brasileiro Rogério Ceni com o fundo da geral berrando "ROGÉRIO VEADO, FRANGUEIRO" fez o primeiro gol da partida. Gol do São Paulo bambi freguês.
2. Luxemburgo o atual "queridinho" da torcida resolveu entrar do mesmo jeito no 2º tempo. Teimoso. Mas eis que o iluminado e adorado Vanderlei Luxemburgo enfia o Guerreiro Imortal no jogo, o cara que fez o último gol em sábado no Olímpico, entra no jogo para dar um chute na bananeira, digo Marcelo Moreno e colocá-lo para jogar. E agora, adivinhem quem fez o gol de empate e um BAITA golaço? Ele, o próprio, André Lima, o Guerreiro Imortal.
3. Eu disse que acreditassem! Como diria nosso presidente velho de guerra Dr. Fábio André Koff O Grêmio sempre surpreende. Foi assim ao longo dos deus 109 anos, calou a boca daquele corneteiro sem vergonha do outro lado, ou até mesmo aquele te já tocava flauta no próprio time. Eu disse que acreditassem, e veio o gol da vitória do cara que no 1º tempo tinha ficado como uma bananeira lá na frente. Foi dele. Do principal atacante do Grêmio que não precisa de discursinhos cheios de mimis, MARCELO MORENO. CHUPA BAMBI.
4. Z10, 209 anos, 156 de futebol, mas dizem que nisto existe um certo exagero da minha parte, mas ontem o "véinho" como sempre deu um banho de bola e te garanto meu amigo, muito machão chorou com o "véio", foi demais. Eu chorei, aliás eu chorei os 90 e poucos minutos.
5. Fica Luxemburgo, Fica Z10. O Grêmio é maior do que qualquer nome, mas eu torço para a permanência dos dois Z10, Luxemburgo e também o Souza. Mas sei que as condições exigidas por Luxemburgo exige sim dinheiro e o clube não pode se quebrar por causa de um nome. Mas o meu técnico para 2013 é Vanderlei Luxemburgo, mas lembro de novo: NENHUM NOME É MAIOR QUE O PRÓPRIO GRÊMIO.
6. O Grêmio não é o maior de todos mas ninguém é maior que o Grêmio - Fábio Koff. O penúltimo jogo do Monumental, do nosso velho abrigo de terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Chegou o dia que antecede o último jogo, porém ainda pode-se ter mais um jogo da Sula dentro do Olímpico, mas já dói, creio, que quem é Gremista de verdade não segurou o choro ontem, somos vice-líderes, tchê! Viramos no Olímpico, os jogadores honram esta camiseta, isto é o que vale. Esta chegando no fim, o fim da era monumental, mas somente para os olhos, da alma, da lembrança ela não chega ao fim JAMAIS. E tenho dito.
VIVA O OLÍMPICO!
Twitter: @Liga_imortalRG | @KedilenDutra
Página no Facebook: Liga Imortal Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário