Há 28 anos atrás a Terra se tornou mais azul. Cheio de força que é o Grêmio, o nosso Grêmio do coração, subiu ao topo do mundo sendo o primeiro time gaúcho a conquistar o Mundo.
Não irá exitir palavras para descrever um Imortal, um Imortal não tem limites. Transforma o impossivel em inacreditável, desculpem 'amigos' do outro time vocês não sabem o que é isto.
Sofrimento, amor a camisa... E veio a hora... ''Vai lá GAROTO! Dominou a bola, olhou ainda a bola com o Renato... Renato vai cruzar uma bomba, GOOL! Renato entortou os Alemães, um golaço com a marca da impetulancia'', sim e aí nasceu o Renato, o Homem Gol.
Mario Sérgio, ergue suas mãos para o céu agradecendo o gol de Renato.
''Na rádio toca o velho rock 'n' roll
Lembra o Renato, o homem-gol
Nada mais apaga essa história
Grêmio Imortal, macaco chora''
Lembra o Renato, o homem-gol
Nada mais apaga essa história
Grêmio Imortal, macaco chora''
Foi assim, a Terra era azul. Sempre foi.
Uma cãibra, sim uma cãibra maldita atingiu a panturilha de Renato. 5 minutos, apenas 5 e aqueles Alemães acharam que iriam nos abalar. Renato furioso, não deixaria barato. O AMOR A CAMISA FALOU MAIS ALTO. Ele volta pro jogo.
Veio os acréscimos, 30 minutos para o Grêmio tirar o título daqueles alemães de nariz empinados. E o nosso velho Homem Gol disse: ''Lobão, fceha aí atrás que eu garanto lá na frente.''
E ele garantiu. Começou o acréscimo e Renato enlouqueceu, estufou a rede do tal Stein. É nosso ninguém mais tira, e assim foi.
28 anos depois, escrevo com lágrimas no rosto, lembrando o Renato, o Homem Gol. Eu estava lá, sim de qualquer forma eu estive lá, na me sai da cabeça aquele jogo, aquela narração.
Gracias mi capitán! Gracias Espinosa! Grancias Saint Portaluppi! Gracias heróis!
#11dezembro1983
#SaintPortaluppiDays
''O PRIMEIRO É O QUE FICA NA HISTÓRIA!'' - Fábio Koff
Nenhum comentário:
Postar um comentário