Total de visualizações de página

O sonho que se torna realidade

Fazem dois anos que eu ingressei no mundo do futebol. Vim, mesmo jovem expressar minha opinião e defender aqueles que nos fizeram grandes. Em 12 anos da minha vida eu vi o Grêmio como coadjuvante ou então como mero figurante nos campeonatos disputados. Comecei a ouvir "Volta Koff/Fábio Koff!" e sem nem saber a história do multicampeão eu fui tomada por uma eterna e doce esperança de vê-lo no Grêmio e comecei a admirá-lo, tudo que eu fazia, eu pensava: e se fosse Dr. Fábio Koff em meu lugar? Cresci muito com este tipo de atitude.

O movimento Volta Koff ficou mais intenso e eu comecei a sonhar com o dia que eu veria no GE a sua primeira coletiva de imprensa do seu retorno, só eu sei o quanto foram longos e duros estes 2 anos, mas, algo de dizia: "Acredita que o Homem vai voltar".

Tenho claro na minha memória, em meados do fim do ano passado, depois de um jogo do campeonato brasileiro, ligo a rádio Gaúcha e ouço que o presidente Fábio Koff estará dando uma entrevista após o jogo. Depois daquela entrevista eu não tive mais dúvidas que ele concorreria e viria para ganhar o pleito de 2012 para o biênio 13-14. Ele dizia que no Grêmio havia uma grande centralização de poder, que ele exigia o fim. Todos sabemos que Dr. Fábio é um centralizador, porém vencedor, competente, sabe centralizar. Alimentei ainda mais minha esperança.

Anunciada a chapa do Doutor, começou um período que eu vivi intensamente, para quem estava de fora dizia que ganharia fácil e ganhou, mas para quem estava acompanhando de perto, superar a ansiedade, semanas sem dormir, o medo e a tensão, foi o pior. Mas o sonho, foi realizado e acordar no dia 22 de outubro, sejamos francos, não tem palavras para expressar o meu sentimento.

Foi merecido. A humildade, a simplicidade, a chapa dos vitoriosos venceu a prepotência e a "ditadura". O campeão esta de volta. Ele entrou em campo com 81 anos, jogou os 90 minutos, começou com um ritmo e terminou com o mesmo, incansável, imbatível e no final a torcida que estava com o grito entalado na gargante pode gritar, com o golaço de Fábio, a volta a presidência: O campeão voltou.

Depois destas eleições, não há a menor possibilidade de falar do Dr. Fábio sem emocionar-me e controlar as lágrimas. Eu só aprendi nesta eleições do Grêmio que foi a maior da história. Aprendi principalmente com Dr. Fábio, que com sua sapiência absurda e sua humildade ensinou, a cada entrevista, a cada debate, a cada reunião, a cada mateada. Repito: Foi incansável.

Ao associado do Grêmio: Obrigada nação, por ajudar a tornar meu sonho realidade. O Grêmio volta a ser seu e também aos que não votaram no Dr. Koff, o Grêmio é de TODOS. Volta a ser de TODOS.

Obrigada, doutor Fábio André Koff, minha admiração é eterna pelo senhor e meu carinho é como se o senhor fosse da minha família, como fosse meu avô. Obrigada por teres ensinado tanta coisa à todos nós Gremistas e agradeço na particularidade, por teres ensinado a mim. És a grande inspiração regente da minha vida futebolística e também pessoal. Uma das maiores coisas que ficou destas eleições por parte do Dr. Fábio foi: Pelo Grêmio e com o Grêmio. E fica também: Pelo Koff e com o Koff, fizemos a diferença!

Para encerrar, noutro dia Dr. Fábio disse: O Grêmio não é o maior de todos mas ninguém é maior que o Grêmio. Isto basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário