Total de visualizações de página

Doutor Olímpico


Ontem tive a oportunidade de visitar o Olímpico e também com o privilégio de pisar no gramado. Fui muito bem recebida pelo seu Sampaio e lá falamos muito em uma figuraça, não só de sua obra Monumental, como também da sua luta para torná-la realidade e também, seu Sampaio meu lembrou bastante para que não esquecesse do aniversário do Doutor Olímpico. Eu não esqueceria.

83 anos de sabedoria, tomados de azul. 83 anos bem vividos, de forte emoções, monumentais. 83, um número que é lembrado com muito carinho pela torcida da Grêmio e hoje este rapagão, pois o tempo  lhe foi generoso e quase não apresenta a idade que tem, completa 83 primaveras.

Doutor Olímpico. De 83 anos, 71 vividos com o Grêmio e pelo Grêmio. Ganhou seu título de sócio aos 11 anos, sim, ele vem da Baixada e da Baixada foi ao Olímpico para torná-lo Monumental. Jovem, trocou as chuteiras pelo bisturi mas a paixão foi falando mais alto e na década 70 onde o momento era favorável ao rival, veio tirar a majestade deste, tornar o Olímpico em Monumental com muito esforço, viagens ao interior e por ai vai e também devolver ao Grêmio o lugar que é dele, o primeiro. Primeiro veio o Gauchão, depois o Brasileiro e como ele é uma figura de extrema humildade, deixou a quem ao seu lado é o maior presidente do Grêmio e que aprendeu com ele os passos, Fábio Koff.

Obrigada, Doutor Olímpico, querido! Obrigada pela nossa obra que nos abrigou tantas vezes, pela sua sabedoria e pelo principal, por seres o gremista que és! Orgulho de ter Hélio Dourado como eterno presidente do meu Tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário