Total de visualizações de página

Torcedor: um chato, maluco e genial ao mesmo tempo


Pensei muito sobre como eu iria falar do jogo de ontem e resolvi por ventura falar de um grupo que eu também faço parte, os torcedores. É incrível como um torcedor pode ser chato, burro, maluco, genial e porque não dizer imparcial (eu escrevi imparcial não imparSCIal) ao mesmo tempo. Ontem, teve-se claro um exemplo disto, até o jogo anterior ao de ontem Barcos era o homem para levantar a taça, um jogador genial e para mim segue sendo, mas para muitos torcedores já caíram de relho, sarrafos e não sei mais o que em cima do Barcos, tudo porque Kléber instantes antes tinha feito um gol de pênalti e minutos depois sofreu pênalti e quem cobrou foi Barcos e o goleiro defendeu; serei justa, não foi uma baita cobrança mas foi mais mérito a defesa do goleiro do que ele ter perdido o pênalti. Convenhamos.

Relendo o parágrafo anterior agora, percebi que escrevi quase com a mesma narração que o Sant'Ana escreve, mas vamos voltar pro corpo. A partida em si não foi baita também, como o adversário não era baita. O Grêmio em jogos de Gauchão não se porta como quem vai para uma partida e sim para quem vai a um jogo treino e estes ano pode até ser isto o que o Gauchão represente ao Grêmio. 

No primeiro tempo Kléber como Fênix ressurgiu das cinzas e marcou um gol na cobrança de pênalti como citei antes e neste tempo o Grêmio não se portou com grandeza e superioridade como também não se portou com tamanha grandiosidade desejada  no segundo tempo. Ao final do primeiro tempo não estava definido o jogo até porque 1x0 não é placar para quem joga em casa e em Gauchão, ficou para a complementar e Kléber quis mostrar que estava com vontade e encaçapou  mais um. Grêmio 2x0 Caxias. Esta aí uma coisa que eu particularmente prefiro: ganhar e ganhar sem sofrer gols.

Mais uma vez houve um fato que não se pode passar batido, dois torcedores no setor de cadeira gramado sul, onde foram realocados os torcedores que ficam na arquibancada norte que hoje segue interditada se desentenderam após um dos gols devido a comemoração de um deles, ambos foram encaminhados ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) e não foi só isto também, um terceiro torcedor sem relação com a organizada na revista feita pelos PMs foi flagrado com entorpecentes. Sobre o terceiro torcedor flagrado com entorpecentes nem irei comentar, mas sobre os dois torcedores que resolveram se "abraçar"; não sei como foi a comemoração do rapaz que comemorou o gol, não sei se falou algo ou fez, mas se é para ir pro estádio para ficar reparando nas comemorações de um e de outro e não se agradar e partir para agressão que não vá. E fica um alerta: coloquem cadeiras em cima das cadeiras do setor gramado sul.






Nenhum comentário:

Postar um comentário