Total de visualizações de página

Futebol do Grêmio

Houve um tempo onde o futebol era alegria. Onde jogadores só atuavam por amor a camisa. Se a fase não era boa, mandava logo um bomba no goleiro do adversario e ja saía faceirito, correndo para o alento.

Eu, não vi este tempo, hoje poucos...raros, ainda mantem esta velha tradição. No Grêmio ainda existem sim estes jogadores, existe aquele futebol lindo que te enxe os olhos e quase tu não consegue conter tuas lágrimas quando o vê.

Me emociono quando ouço meu avô contar das velhas façanhas do futebol, sobre oque era oque virou. Vejo minha avó falar do Gremismo do meu avô, que era de família humilde, quase não aguentava o coração e quebrava caixas e caixas de fosfóros quando o Grêmio entrava em campo.
Feliz dele que viu verdadeiros zagueiros, que viu Lara jogar, viu o Grêmio... Viu aquele tal de GRE-nal do 10 x 0, lembram? Viu Foguinho jogar... Viu aqueles que colocavam o Grêmio sempre para cima e jamais desistiam.

Olho para o plantel do Grêmio hoje, e vejo os zagueiros, 6 zagueiros logo me espanto...Quando vejo os laterais vejo aqueles que foram grandes figuras decisivas e aqueles que nem tiveram oportunidades. Ai tem os atacantes, parece que o Mundo ira desabar, assim segue.

Agora por um segundo, pegamos aquele Grêmio de 95, que é mais recente e comparamos. Que diferença...Não estou críticando os jogadores, mas também acho que aqueles que se manteram os 11 meses do ano ate agora em campo, na luta, são os heróis de hoje, mas não basta... FALAMOS DO GRÊMIO IMORTAL que eu espero ver, o Grêmio que meu bisavô viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário